Esclarecimento sobre a PPP da Corsan na Região Metropolitana de Porto Alegre

28/06/2019

Fonte: http://www.corsan.com.br/esclarecimento-sobre-a-ppp-da-corsan-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre

Considerando a relevância da questão ambiental e a urgência em agilizar o tratamento dos esgotos na região metropolitana de Porto Alegre, onde estão três dos dez rios mais poluídos do País, bem como as externalidades do saneamento, traduzidas na melhoria da qualidade de vida, na valorização dos imóveis, na redução de doenças de veiculação hídrica, entre outros.

Considerando que oito dos nove municípios (Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba e Eldorado do Sul) já aprovaram o projeto junto às suas Câmaras de Vereadores e aguardam com grande expectativa os próximos passos para execução destas obras.

A Corsan definiu por bem dar os encaminhamentos necessários para a publicação do edital de licitação, prevista para agosto deste ano. Salientamos que a Companhia está aberta para a participação do município de Canoas, se este assim definir nas suas práticas democráticas e debates locais, mas sem que haja mais comprometimento do prazo de andamento do projeto.

A Corsan destaca sua responsabilidade com relação à busca de alternativas e implementação de soluções que contribuam para agilizar a universalização do tratamento de esgotos nas cidades atendidas e assim melhorar os indicadores de qualidade de vida da população gaúcha.